Educadora

RACHEL SANTA FÉ


CONTATO


(61) 3034-2867

agendamento@aelius.com.br


Mestre em Literatura pela Universidade de Brasília, Rachel Santa Fé é formada em Letras – Português e, desde o início de sua formação, apaixonou-se pela docência. Atuou tanto no atendimento individual quanto no contexto de sala de aula no Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular. Para ela, hoje, é preciso dar atenção às necessidades emocionais e psicológicas dos alunos, pois esta é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes, nas diversas áreas de sua vida.

Em 2012, Rachel teve o prazer de participar da equipe de profissionais responsáveis pela elaboração da matriz utilizada como parâmetro pelos corretores para avaliar as redações do ENEM feitas por estudantes diagnosticados com Dislexia. Desde então, participou da capacitação estabelecida pelas bancas que aplicaram a prova, tendo, portanto, contínua preparação e experiência de 6 anos com textos de diversos alunos.

Na Aelius, a educadora atua no Acompanhamento e Reforço Escolar para auxiliar crianças e adolescentes na aprendizagem de aspectos relacionados à Língua Portuguesa. Ela acredita que um acompanhamento pessoal e fora de sala de aula pode fazer a diferença quando se trata da relação entre o estudante e o aprendizado.

Sua atuação, baseada nas necessidades e no perfil do aluno, enfatiza a importância de um estudo lúdico e motivante de matérias como interpretação, gramática, redação e literatura, levando em conta os vários aspectos do ensino interdisciplinar. Além disso, considera que o estudo da Língua Portuguesa não deve ser voltado apenas para o ambiente escolar mas também para o desenvolvimento de competências que serão importantes durante toda a vida do indivíduo.


logo-br

A Aelius é uma Clínica Integrada de Psicologia e Saúde, um espaço de atendimento multidisciplinar de referência, com profissionais altamente qualificados e acompanhamento terapêutico que proporciona uma vida melhor a quem procura estar bem.

Últimas Notícias

Copyright 2018 Aelius – Desenvolvido por www.brclick.com.br