O aprofundamento na profissão veio pelo amor ao estudo e o desejo de entender, cada vez mais, a complexidade e a beleza da natureza humana em toda a sua inteireza. A formação acadêmica, unida à experiência profissional, enfatiza que aspectos psíquicos, fisiológicos, e relacionais participam da autorregulação organísmica frente a situações de conflito e tensão e na busca de soluções para a dor. Nesse percurso, passou pela atuação nas áreas de gênero, violência doméstica e depressão.
O profissional atua, também, com projetos de desenvolvimento de habilidades curriculares, como a criatividade, entre estudantes do ensino fundamental – anos finais (do 6º ao 9º ano). No consultório, trabalha com o público infantojuvenil em casos de transtornos de aprendizagem e intervenções direcionadas, com apoio de equipe multidisciplinar.
Atende, ainda, adolescentes e jovens na perspectiva da orientação profissional, em grupo e de forma individual. Na psicoterapia, recebe adultos e casais e conduz grupo de mulheres com depressão pós-parto. “A Aelius é um espaço de cuidado, que auxilia as pessoas a se organizarem psiquicamente para seguirem a vida com escolhas mais conscientes e a se superarem”, lembra.