Por meio de trabalho multidisciplinar com os demais profissionais da Aelius, ela escolheu a atuação com crianças porque, nesta fase é possível acompanhar e intervir em diferentes etapas do desenvolvimento e estabelecer estratégias para a criança aprender e empreender e iniciar o tratamento a partir da raiz do problema. Sobre os desafios no processo de distúrbio de aprendizagem em leitura e escrita, a fonoaudióloga acredita que determinar o diagnóstico correto é imprescindível, além do acompanhamento sistemático, em trabalho compartilhado com a família.
Os problemas de distúrbio de aprendizagem, geralmente, começam após o processo de alfabetização da criança, quando aprendem as regras ortográficas. Na criança com dificuldade na linguagem oral, a observação inicia-se a partir dos 3, 4 anos. O serviço na Aelius, nesse aspecto, será completo. Os casos acompanhados pela Clínica passam por avaliação, ao tempo que são tratados no mesmo espaço, e o período de intervenção no paciente dependerá do desenvolvimento da criança durante o tratamento. O papel da Clínica é avaliar com cautela e prestar orientação correta aos pais, ao proporcionar ajuda profissional às crianças de forma completa.