Realiza intervenções em pessoas com dificuldades emocionais, relacionais e comportamentais.
A fala, a escuta e outras técnicas terapêuticas são meios utilizados no tratamento.
Caracteriza-se pela assistência semanal ao aprendiz nas suas necessidades educacionais, a fim de colaborar com a superação de dificuldades e indicar instrumentos para o bom hábito de estudo.
O objetivo é o estudo orientado. O aluno tem de dois a cinco atendimentos por semana, de acordo com a necessidade, e recebe, junto com os pais, a orientação de estudo em casa. O acompanhamento busca fornecer as ferramentas necessárias ao desenvolvimento do estudante.
A técnica é utilizada para o aluno que já possui o hábito de estudo, mas que, por alguma eventualidade, precisa de mais aulas para trabalhar conteúdos específicos.
Consiste em entrevista realizada com a família, para coleta de informações relacionadas ao desenvolvimento e à saúde da criança, e na realização de testes e exames complementares para a definição do plano terapêutico.
Criada por Bert Hellinger, se propõe à interpretação das relações na sistêmica familiar. O objetivo é a reconstrução da árvore genealógica, por meio de estruturas vivas, ou seja, pessoas, em processo de intervenção em problemas pessoais, de relacionamento e demais questões familiares.