Novos Exames – P300 e BERA ( PEATE )

23 de fevereiro de 2021 0
p300.jpg

Visando sempre o bem estar de seus clientes e parceiros, a Aelius continua evoluindo e agora conta com Evokadus, um equipamento com tecnologia de ponta, permite a realização de diversos exames com precisão e conforto a pacientes de todas as idades, a seguir destacamos 2 novos exames disponíveis em nossa clínica:

P300 – (Potencial evocado auditivo de longa latência) É um exame que avalia a capacidade cognitiva , atenção e memória, auxiliando no diagnóstico de disfunção cognitiva e condições psiquiátricas. A avaliação do P300 é a forma objetiva de quantificar os distúrbios do processamento auditivo central e acompanhar os resultados do tratamento desses distúrbios. O exame é indolor e feito com eletrodos de superfície posicionados sobre a cabeça, após uma minuciosa limpeza de pele. A pessoa é exposta a estímulos acústicos de dois tipos de freqüências, sendo que um deles será apresentando raramente, este último é instruído ao paciente que ele conte a quantidade de vezes que ele ouvir e ser informado ao profissional no final do teste.O exame pode ser realizado em crianças a partir de 7 anos de idade e a pessoa precisa estar descansada e acordada.

 

 

PEATE OU BERA – A pesquisa do Peate permite a obtenção da atividade eletrofisiológica do sistema auditivo,mapeando as sinapses das vias auditivas desde o nervo coclear, os núcleos cocleares, o complexo olivar superior, na região da ponte e o núcleo do lemnisco lateral até o colículo inferior em nível do mesencéfalo. Para registro do Peate, utilizam-se eletrodos de superfície aplicados sobre os lóbulos do paciente ou mastóide e a fronte. Trata-se de um teste objetivo, no qual não há necessidade de sedação em adultos ou crianças cooperativas, embora, quando utilizada, não altera o resultado do exame. O paciente é instruído a ficar quieto e o mais relaxado possível, pois contrações musculares pode atrapalhar o registro das informações. Crianças pequenas e bebês devem estar dormindo ou sonolentas para que o exame apresente uma melhor qualidade. È indicado para avaliar a audição quando os demais testes audiométricos não são possíveis ou inconclusivos, para a triagem de recém-nascidos de alto risco ou quando é indicador de risco para a deficiência auditiva, para identificação de tumores, neuropatia auditiva etc.

Arquivo Complementar:
Vídeo de apresentação

Fotos: Freepik , Contronic e Canvas.

 

 


Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


logo-br

A Aelius é uma Clínica Integrada de Psicologia e Saúde, um espaço de atendimento multidisciplinar de referência, com profissionais altamente qualificados e acompanhamento terapêutico que proporciona uma vida melhor a quem procura estar bem.

Últimas Notícias

Copyright 2018 Aelius – Desenvolvido por www.brclick.com.br